quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Com exigência de air barg e freios ABS, veículos passarão a custar mais caro

Quem for comprar carros novos a partir deste mês de janeiro vai pagar mais caro. A obrigatoriedade de equipamentos como os freios antitravamento (ABS) e o air bargs deixou o preço dos veículos ainda mais salgado.
Mas não é só isso. Além dos itens de segurança, o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) também colaborou para encarecer principalmente os modelos básicos, que sairão das fábricas custando entre R$ 1 mil e 1,5 mil a mais do valor cobrado até o final de 2013.
carros 1-1-2014
Equipamentos como o freio ABS e air bags deixarão veículos mais caros em 2014

De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o acréscimo poderá chegar até R$ 3 mil.
Preocupado com as demissões que deverão ocorrer no início deste ano em várias montadoras do país, o governo federal se apressou em fazer um compromisso com as montadoras para que elas não demitissem os trabalhadores, mas apenas os remanejassem para outros setores.
Os sindicatos do setor fizeram uma previsão de que as novas normas exigidas pelo governo poderiam resultar em pelo menos 15 mil demissões em montadoras como a Fiat e Volkswagen, já que as mesmas estarão extinguindo modelos como o Uno Mile e a Kombi.
Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário