quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

TSE suspende cassação de Vagner Sales; defesa diz que este é apenas o primeiro passo

VAGNER
Prefeito Vagner Sales
A defesa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), está em festa após conseguir em Brasília a medida liminar que suspende os efeitos do acórdão da decisão judicial que cassou o mandato de Vagner e do vice dele, Mazinho Serafim.
Para o advogado Gílson Pescador, a liminar é o primeiro passo para se discutir o mérito da questão que levou o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) decidir pela cassação imediata dos diplomas do prefeito e do vice de Cruzeiro do Sul.
“É um início de rediscussão do mérito de toda esta questão. Ao nos conceder a liminar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que estamos com a razão”, declarou.
Ao comemorar a vitória parcial vinda com a concessão da liminar que suspende os efeitos da cassação, Pescador criticou indiretamente a pressa da Corte acreana, que decidiu no último dia 10 pelo afastamento imediato de Vagner do cargo.
“Parafraseando o senador Jorge Viana, nós podemos dizer que tivemos que ir em Brasília buscar justiça, porque aqui não encontramos”, diz.
Vale ressaltar que o pedido de liminar acima citado foi impetrado em um mandado de segurança interposto pela defesa de Sales na manhã desta quarta-feira (19) em Brasília.
O mandado de segurança, o objeto jurídico central, é um remédio jurídico para garantir direito líquido e certo.
Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário