terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tião Viana entrega 36 novas motocicletas para a Polícia Militar

O governador Tião Viana entregou, na manhã desta terça-feira, 3, em frente ao quartel da Polícia Militar do Acre, 36 novas motocicletas para o fortalecimento da segurança pública e combate a criminalidade. O investimento de R$ 600 mil é fruto de um convênio entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça, resultado da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).
Tião Viana entregou 36 novas motos para a Polícia Militar, ao todo serão 53 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

"Essas motos irão fortalecer, principalmente, o Giro [Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas], um dos grupos mais respeitados de toda a PM. Elas são frutos dessa parceria com o governo da presidenta Dilma. E hoje, acredito que todo ano tem que ser o ano da segurança pública, não podemos descuidar, um único momento, da segurança da nossa sociedade e, graças ao bom trabalho que temos feito, o Acre tem colecionado excelentes resultados", disse o governador Tião Viana.

Até o final de dezembro, mais 17 motocicletas serão entregues, totalizando 53 novos veículos. Elas serão destinadas para Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus, mas nesse primeiro momento todas serão utilizadas na capital para o fortalecimento da Operação Papai Noel, que ocorre durante todo este mês.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, "estamos realizando investimentos tanto humanos, como os novos 220 policiais militares treinados – em formação ainda para este ano –, quanto em ferramentas, como essas 53 novas motos. Fazemos não só os serviços essenciais, mas também ações extraordinárias para aumentar o sentimento de segurança da nossa população, como a vinda da Força Nacional para fortalecer o controle na região de fronteira".
O investimento foi de R$ 600 mil, num convênio entre governo do Estado e Ministério da Justiça (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O comandante em exercício da Polícia Militar, Júlio César, aproveitou para agradecer ao governador pela parceria e investimento, além de reforçar a importância das motos para a corporação. "Não são motos simples, são altas e muito potentes. As motos hoje são veículos que realmente amedrontam os bandidos, pois ela chega onde uma viatura não é capaz", reforçou o coronel.

Já o secretário de Policia Civil, Emilson Farias, ressaltou a parceria ampla que todo o sistema de segurança pública no Acre possui. "Essas motos não fortalecem só a PM, mas todo o sistema de segurança pública do Acre. Todos ganhamos e o Acre se mantém firme nesse trabalho integrado em prol da nossa população", completou o Secretário.

Por Samuel Bryan
Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário