quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PMDB diz que Vagner foi cassado no mesmo processo de César Messias, que continua no governo

TRE/AC  será acionado no CNJ para que processos similares ao de Vagner Sales também sejam julgados pela Corte

 NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PREFEITO VAGNER SALES
É com perplexidade que temos visto grassar no Acre o desrespeito à soberana vontade popular.
Alguns políticos, democratas apenas em discursos hipócritas, têm se notabilizado pelo aviltamento da legitimidade das decisões populares livremente manifestadas nas urnas.
Tem sido assim com o referendo do horário, cuja modificação arbitrária e unilateral a população acreana rechaçou nas urnas, mas que, por força das reiteradas ações dos aviltadores de plantão, demorou nada mais do que três anos para ser implementada.
Agora, os mesmos tiranetes políticos, tentam subverter nas urnas a vontade da imensa maioria da população cruzeirense que, também soberana e livremente, elegeu e reelegeu Vagner Sales como prefeito municipal.
Após o desempenho de diversos mandatos como deputado estadual, Vagner foi duas vezes escolhido pelo povo cruzeirense como o seu líder máximo em decorrência de seu trabalho, ousadia na busca por recursos e correção no trato com o dinheiro público. Não à toa, é considerado o melhor prefeito do Acre, razão pela qual é aprovado pela maciça maioria da população cruzeirense.
O processo ao qual respondeu envolveu todos os 24 deputados estaduais da legislatura 1995-1998, incluindo o atual vice-governador do Acre, cujo processo repousa nas gavetas do Tribunal de Justiça do Estado do Acre desde o ano de 2008, sendo que durante todo o ano de 2012 não sofreu nenhum andamento.
A diferença entre a grande maioria deles e Vagner Sales é que este sempre se utilizou de suas cotas de passagens aéreas para auxiliar o sofrido povo do Juruá, abrindo sua casa como lar acolhedor dos mais humildes, principalmente aqueles que buscavam tratamento de saúde.
Agora, por igual motivo, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre resolve cassar o mandato
legitimamente outorgado pela população de Cruzeiro do Sul, determinando de forma arbitrária o seu afastamento imediato do cargo.
O PMDB vem informar à população acreana que não desistiu, como jamais desistirá, da defesa de Vagner Sales e Mazinho Santiago, tenha ela que ser feita nos tribunais ou nas ruas.
A par disso, informa à população que irá ao Conselho Nacional de Justiça para que seja apreciada a morosidade no andamento de processos similares que aqui tramitam.
Acreditamos na justiça de Deus, mas, por sermos construtores da Democracia, cremos de forma incontestável também na justiça dos homens, que saberão levá-la a quem dela careça.
Ao prefeito Vagner Sales a renovação da nossa inabalável solidariedade.
Mais que sermos companheiros de partido, somos irmãos de lutas, sejam elas quais forem.
Rio Branco – AC, 11 de dezembro de 2013.
Flaviano Flávio Baptista de Melo 
Presidente do PMDB/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário