terça-feira, 5 de novembro de 2013

TARAUACÁ: PREFEITURA ENTREGA TERRENOS PARA FAMÍLIAS QUE MORAM EM ÁREA DE RISCO





A Prefeitura de Tarauacá cumpre em 50 dias mais uma etapa do programa de habitação adotado pelo prefeito Rodrigo Damasceno. Na manhã desta segunda-feira, 04, foram entregues 18 lotes no bairro Copacabana, para serem construídos casas a famílias que vivem em área de risco.


A secretaria de Promoção Social, em conjunto, com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros convocou as 18 famílias já selecionadas para o bairro Copacabana para participarem do sorteio de lote em que cada uma vai morar. A abertura foi feita pelo prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice, Chagas Batista, do secretário de promoção social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe” e dos vereadores Narço Kaxinawá, Janaína Furtado, Manoel Monteiro e João Moreira.



Os lotes passaram por um processo de drenagem da terra e área plana, sem risco de alagamentos para receber as famílias que serão removidas da área de risco do Copacabana. O prefeito Rodrigo Damasceno informou aos futuros moradores que vai garantir o serviço de carpintaria, para garantir segurança e economia.



Com o sorteio do lote, cada família já fica sabendo o seu lote e pode ir se programando para a futura moradia, removendo suas casas e comprando materiais para os retoques que acharem necessários. A Defesa Civil cadastrou as famílias, dentro das condições mais necessitadas, garantindo vida digna aos mais carentes.



Antônia Marta ficou emocionada no momento em que foi chamada para participar do sorteio. “Só eu sei o que isso representa pra mim, quero agradecer pelo o comprometimento do prefeito com o povo”, disse a moradora, que será removida da área de risco do Copacabana.





Situação semelhante vive a dona de casa Priscila Albuquerque. Como chefe de família e ganhando pouco, ela consegue apenas comprar alimentação. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo, e dizer que é muita emoção saber que agora terei o meu terreno seguro, sem medo de qualquer momento desabar e que vou economizar investindo no que é meu”.




A meta do prefeito Rodrigo é acabar com os problemas de habitação ainda existentes em áreas de risco. Por isso a habitação é considerada prioridade da atual administração.


Dialogar e encontrar soluções juntamente com os moradores. Essa tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Rodrigo Damasceno para melhor cuidar da cidade. Foi com essa ideia que o prefeito Rodrigo em sua breve explanação assegurou para os moradores contemplados com lotes, oriundos de uma área de risco no bairro Copacabana. “Estamos cumprindo com a nossa palavra, trazendo aquelas pessoas que mora em situação de risco para uma moradia digna, uma moradia adequada, priorizando as famílias com indicação social, de forma justa e democrática”, garantiu o prefeito.



Na oportunidade, o prefeito Rodrigo reconheceu todo o trabalho da equipe atuante à frente da organização da entrega dos lotes. Em relação ao restante dos lotes que ainda irão ser entregues o prefeito destacou a forma de distribuição dos próximos lotes. “Vamos entregar para quem precisa, para não houver erros como em outros tempos, exemplo disso, o loteamento do bairro novo que teve muita gente como aproveitadores na oportunidade”, finalizou o prefeito Rodrigo.

“Temos que governar com amor, com carinho, ouvindo as pessoas, pois somente assim a gente vai errar menos e com isso podemos oferecer melhores serviços, com mais qualidade, à população”, afirmou.


“O trabalho continua este é apenas um pontapé das ações de melhorias que vamos realizar no nosso governo em prol da população Tarauacaense, em especial, os mais carentes. Estamos em busca de darmos um salto muito importante na área de moradias, dando segurança para seus filhos transitarem e também na área de lazer, assumindo um compromisso de forma organizada”, destacou o vice-prefeito, Chagas Batista.



O que eles disseram


“É um dia de muito alegria por está presenciando a entrega dos lotes para estas famílias que lutam por dias melhores e que também vai gerar renda futuramente”, enfatizou o vereador, João Moreira.



“Quero parabenizar a atitude do prefeito Rodrigo e do vice, Chagas Batista pelo o comprometimento com o povo que mais necessita”, disse a vereadora, Janaína Furtado.



“Como parlamentar sinto-me realizado por poder a ajudar os gestores a administrar nossa cidade, em busca cada dia mais de melhorias”, concluiu o vereador, Narço Kaxinawá.



O presidente da Câmara Manoel Monteiro destacou a importância da entrega dos lotes. “Parabéns pela a atitude do prefeito Rodrigo e do vice, Chagas Batista pelo o grande gesto, pois sabemos que moradia é um sonho para quem vive em áreas de risco e que as dificuldades vivenciadas irão ser superadas com ações de melhorias como esta”.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário