quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em Rondônia, seis advogados foram presos na Operação Zagan da PF

A Polícia Federal em Porto Velho, confirmou a prisão de seis advogados durante a execução de mandados da operação Zagan, deflagrada no início da manhã desta quarta feira (27). Em coletiva agora a pouco, o superintendente da PF em Rondônia, Carlos Manoel Gaya da Costa e o delegado Vinicius Loureiro Martins, que coordenou as investigações, confirmaram que seis advogados foram presos, no entanto eles não divulgaram nenhum nome.
DSCF0499
Dos trinta e cinco mandados expedidos, vinte e um haviam sido cumpridos até as 11 horas(horário de Rondônia). A PF também confirmou a prisão do empresário Mário Neto, filho do ex-senador Mário Calixto, dono do jornal Estadão do Norte. Ainda segundo a PF, existe entre os presos, uma jornalista rondoniense.
A operação da PF desarticulou uma organização criminosa que usando documentos falsos, abria contas em bancos, criava empresas fantasmas, obtinha financiamentos, aplicava golpes e efetuava compras no comércio em geral, sempre com a certeza que jamais teria que pagar o débito.
DSCF0506
No total foram cumpridos mandados de prisão nos estados de São Paulo(1), Mato Grosso (1), Acre (6) e Rondônia (27). As prisões foram ordenadas pela juíza Juliana Maria da Paixão.
Jairo Barbosa - Porto Velho (RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário