quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deracre estabelece limite de Peso para veículos que trafegam na BR-364


De acordo com Portaria Nº 1091/2013 do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária E Aeroportuária Do Acre (DERACRE), a partir do dia 15 de novembro (Sexta-feira) veículos que trafegam pela BR-364, no trecho Sena Madureira/ Cruzeiro do Sul terão que respeitar o limite de Peso Bruto Total (PBT).

A portaria foi publicada nessa quarta-feira (06) no Diário Oficial (DOE) e declara competências estabelecidas em convênio com o DNIT e Deracre.

Em sua justificativa, o Diretor Geral do Deracre, Ocirodo Júnior, descreveu que é “imprescindível manter a rodovia trafegável com segurança e conforto evitando assim o isolamento na região”.

O decreto informa que Caminhões leves tipo ¾ não podem ultrapassar 9.000 Kg; Caminhões tipo toco não podem ultrapassar 12.000 Kg e Caminhões Truck ficou estabelecido limite até 18.000 Kg. 

Os veículos com carga acima dos limites de peso estabelecido pelo Deracre serão retidos pelos órgãos reguladores, sendo somente permitida a continuidade da viagem mediante a retirada da carga correspondente ao peso excedente. 


O controle do peso deverá ser efetuado nos pontos de pesagens situados ao longo da BR-364.

Da redação ac24horas/ Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário