quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Governo e Sinteac firmam parcerias em benefício de servidores da Educação

Em reunião com Rosana Nascimento, do Sinteac, governador Tião anunciou que Estado levará atendimento de saúde para educadores (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em reunião com Rosana Nascimento, do Sinteac, governador Tião anunciou que Estado levará atendimento de saúde para educadores (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A agenda de trabalho do governador Tião Viana iniciou, nesta quarta-feira, 2, com um café da manhã com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Siteac), Rosana Nascimento. Eles falaram das ações integradas entre governo e sindicato.

“O governador propôs que seja feito o projeto Saúde do Trabalhador para levar atendimentos de fonoaudiologia, psicólogos, psiquiatras e ginecologistas aos servidores da Educação. São atendimentos essenciais para nossos professores”, diz a presidente do Sinteac.

Rosana Nascimento acrescenta que os educadores usam muito a voz, por isso é interessante o atendimento com especialistas; o acompanhamento dos psicólogos, ressalta ela, é fundamental porque os professores lidam, diariamente, com muitas questões diversas dentro das salas de aulas e nas escolas.

“O ginecologista também será muito bom porque 80% do quadro de servidores são mulheres e terão a oportunidade de fazer o preventivo, tendo em vista que essas trabalhadoras não têm tempo para ir ao médico”, observa Rosana Nascimento.

Tião Viana revelou ainda que a Cidade do Povo também terá 200 moradias destinadas a funcionários de escolas públicas. “Essa é uma notícia maravilhosa para essa classe de trabalhadores porque são pessoas que sonham em ter casa própria”, celebra a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre.

Por Nayanne Santana - Agencia de Notícia do Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário