terça-feira, 3 de setembro de 2013

MMA no Acre: War Fight Combat será realizado em novembro


Os amantes do MMA (sigla para Artes Marciais Mistas) no Acre, modalidade esportiva que tem ganho cada vez mais adeptos, serão brindados com um grande evento: o War Fight Combat. A competição, que será realizada em 30 de novembro, trará ao estado lutadores de todo o Brasil, além de contar com a participação de atletas da Argentina e Venezuela e deintegrantes do UFC (Ultimate Fighting Championship) Ronny Markes e Renan Barão.

O evento, que tem o apoio do governo do Estado, será realizado no Ginásio do Sesi e deve atrair um público de três mil pessoas. O War Fight Combat já começou chamar a atenção da mídia especializada e deve ter a cobertura do Canal Combat, especializado no esporte.

Os cards das lutas ainda não estão definidos, mas devem ser divulgados até o final deste mês. De Rio Branco participarão três atletas: Richard Santos (Nova União), Deroci Barbosa eEmerson Araújo (ambos da Riva Figth). Também subirão no octógono acreano competidores de Manaus (da academia do professor Márcio Pontes, treinador de José Aldo), de Brasília (Constrictor Team – que revelou Paulo Thiago e Caveira), Cuiabá (Academia Coliseu), Rio de Janeiro (Team Nogueira), Natal (Kimura Nova União). Os lutadores Massaranduba e Roney Yahia, que integram o UFC participarão do evento.

Walyson Oliveira, um dos organizadores do War, ressalta que um dos diferenciais do evento será a qualidade técnica das lutas, todas disputadas por atletas profissionais, que se dedicam exclusivamente ao esporte. Os idealizadores do evento já realizaram dois outros grandes eventos no estado, o último foi o 1º GP Riva Fight, em outubro do ano passado.

Governo incentiva o esporte
O governo do Estado incentiva a prática esportiva das artes marciais. Um exemplo é a Praça da Juventude, que oferece aulas de taekwondo para um público de 40 crianças, além de 25 jovens e 10 adultos. O kung-fu, modalidade em que o Acre já conseguiu destaque nacional, também sempre foi apoiado.
O atleta acreano Francimar Bodão, o mais novo integrante do time do UFC – maior competição mundial de MMA – protagoniza uma campanha contra as drogas e a favor do esporte em parceria com o governo do Estado.

Parceria social com a Pauta do Bem
O estacionamento do Ginásio do Sesi será administrado pelo Movimento Pauta do Bem e Instituto de Restauração de Vidas (IRV), numa parceria com o War Fight Combat e toda a renda será destinada ao centro de recuperação de dependentes químicos. A casa funciona na estrada de Sena Madureira, próximo ao Antimary, e tem capacidade para atender 18 homens.

O IRV é associado à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades). Os internos recebem acompanhamento adequado e podem auxiliar nas atividades da casa, como o trabalho com a piscicultura.

Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário