quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tarauacá: Moradores do bairro da Praia e Triangulo estão isento do pagamento do IPTU


O vereador José Sidenir (PCdoB) e João Moreira (PSB) da base do prefeito Rodrigo Damasceno, disseram na sessão dessa quarta, 28, que os moradores do bairro Senador Pompeu (Praia), Triangulo estão isento do pagamento do IPTU. Ainda segundo o comunista e líder do prefeito, os cidadãos que são beneficiários do INSS, Bolsa Família, aqueles que estão cadastrados no CAD - único também estão isento do imposto. 

Sidenir disse que irá apresentar uma PEC ( projeto de emenda constitucional) para que todo dinheiro arrecado através do IPTU seja aplicado na pavimentação de ruas, rede de esgoto, calçadas. Que a cobrança tenha um desconto de meio do que é cobrado hoje, que é um por cento do valor vendável do imóvel. 

Ainda na sessão de hoje o plenário aprovou por unanimidade dois anteprojeto de lei que permite o prefeito abrir crédito para Secretaria de Saúde para campanha nacional de vacinação e o Programa Saúde na Escola- PSE. 

A Câmara aprovou ainda o aumento salarial dos professores e servidores de apoio da educação, todos os vereadores votaram a favor do aumento. Já no projeto da construção da rodoviária, na qual o governo municipal concede um terreno para o governo de o Estado construir o empreendimento, foi aprovado pela maioria dos votos. Porém, o vereador Jesus Sérgio (PDT) votou contra e Roberto Freire (PSD) se absteve. 

Com exceção da vereadora Janaína Furtado, os demais estavam presentes. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário