quinta-feira, 22 de agosto de 2013

STF nega último recurso e Vagner Sales é cassado do cargo de prefeito

Vagner Sales recebeu a notícia de sua cassação nesta quarta-feira (21)

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi declarado culpado no processo de peculato a que respondia no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (21) e representa o final do processo que o prefeito responde há anos na Justiça.

De acordo com pessoas próximas a Vagner Sales e que estão com ele em Brasília, o prefeito está bastante abalado pela decisão judicial e diz que não aguardava que o caso dele fosse tratado com tanta celeridade.

“Ontem, ele estava esperançoso. Hoje, ele recebeu esta notícia. Ele não entende porque interromperam um julgamento tão importante como o do mensalão para julgar um prefeito do interior do Acre. Isso só faz ele ter mais certeza que se trata de perseguição política”, declarou o amigo.

O processo no qual o STJ negou Agravo de Instrumento ao prefeito cruzeirense se refere à suposta farra de passagens aéreas na Assembleia Legislativa do Acre.

Outros parlamentares da época respondem ao processo na Justiça estadual, por intervenção de seus advogados, que alegaram incompetência da Justiça Federal para analisar o caso. A única ação que se manteve na esfera federal foi a de Vagner Sales – justamente a que tramitou com mais rapidez.


O STF deve comunicar nos próximos dias a Justiça do Acre e a Câmara de Cruzeiro do Sul da cassação do mandato de Sales.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário