sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lula inaugura instalações do Complexo Industrial Peixe da Amazônia, no Acre


peixe_in3

Com uma hora de atraso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, chegou ao Complexo Industrial do Peixe (Peixes da Amazônia S/A). A caravana composta pelo governador Sebastião Viana e a primeira dama, Marluce Cândida, os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e assessores, se encaminhou diretamente ao local conhecido como “pulmão” da Indústrial, a central de abastecimento dos tanques de piscicultura. A visita aconteceu sem a presença de jornalistas.
Depois, Lula desceu pelos fundos do Laboratório de Alevinagem. Usando camisa vermelha e sempre ao lado do governador Sebastião Viana, o ex-presidente, apresentado como “amigo do Acre” visitou as instalações do Laboratório. Uma homenagem foi feita aos senhores Francisco Júlio Rezende e Geraldo Bernardino, pioneiros em piscicultura no estado.
O presidente do grupo Amazônia S/A, José Tavares de Couto Neto, informou ao ex-presidente Lula que a capacidade de produção da indústria será 10 milhões de alevinos de surubins por ano, 500 mil pirarucus anuais e 20 milhões de tambaquis – peixes da biodiversidade amazônica.  
Após pousar para fotografias ao lado dos homenageados, Lula visitou as outras  instalações do laboratório. Parou para assistir a alimentação de alevinos e depois bem humorado, fez fotografias próximo de um surubim retirado de um dos tanques para amostra ao ex-presidente.
Lula ainda visitou o primeiro piso do Laboratório e cumprimentou a multidão que lhe esperava no dispositivo preparado para a solenidade de inauguração ao lado do laboratório de alevinagem.
Ovacionado pela multidão presente no local, Lula foi recebido com gritos de “olê olê olê olá, Lula, Lula”, bordão que ficou conhecido desde a primeira candidatura do petista ao Planalto, em 1989. 
Lula_protocolo2

O ex-presidente quebrou o protocolo por várias vezes, desde a subida no palco até os primeiros cumprimentos a multidão. Além de dar autógrafos, Lula beijou e segurou nos braços uma criança erguida por um dos militantes petista e por várias vezes, foi até a beira do palanque distribuir beijos e acenar para todos.
Era meio dia quando o cerimonial exibia uma homenagem ao presidente Lula contando sua primeira visita ao Acre.
Lula_peixe_in2

Peixe_in4

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário