segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Governo abre vagas para curso de Agroecologia para as regionais do Juruá, Tarauacá/Envira


Nesta segunda, 12, iniciam as inscrições para curso técnico em Agroecologia na modalidade subsequente. São 39 vagas a serem preenchidas nos municípios de Jordão, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

O curso é destinado a beneficiários, ou dependentes de beneficiários de projetos de assentamento reconhecidos ou criados pelo INCRA, que tenham concluído o ensino médio e possuam 18 anos no ato da matrícula.  O curso tem a duração de 18 meses.

As aulas ocorrerão na Escola da Floresta Roberval Cardoso, antigo colégio Agrícola, em tempo integral, em sistema de residência. Parte do período os alunos permanecerão realizando atividades na Escola, e em outros momentos, eles atuarão com práticas de aprendizagem em suas comunidades. A escola da Floresta é uma das unidades executoras dos cursos do Instituto Dom Moacyr.

O objetivo da formação é levar novas técnicas de produção e cultivo para reduzir danos ambientais e trazer melhores condições de subsistência aos produtores. O técnico atuará no sistema de produção sustentável, tanto vegetal quanto animal, para potencializar a utilização de recursos naturais, para agregar valor ao produto e a produção social.

O governo do Estado apoia políticas públicas que visem beneficiar e fortalecer a produção no campo, proporcionando a qualificação de filhos de produtores rurais para trazer benefícios às suas comunidades.

As inscrições poderão ser feitas nos escritórios da Seaprof, nas referidas regionais, de 12 a 30 de agosto.

O edital encontra-se no site do Instituto Dom Moacyr www.idep.ac.gov.br  e no diário oficial do dia 01 de agosto, pelo edital Nº 11.102 no site http://www.diario.ac.gov.br/

Informações pelo telefone 2106 – 2900 (Escola da Floresta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário