terça-feira, 13 de agosto de 2013

Em Cruzeiro e Tarauacá, Petecão consolida PSD e recebe apoio para 2014

Petecão dividiu a mesa com lideranças políticas do interior do estado/Foto: Assessoria

O senador Sérgio Petecão, presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Acre, teve intensa agenda nos municípios localizados às margens da BR-364. De Feijó a Cruzeiro do Sul, Petecão teve encontros com lideranças, ouviu sugestões, apresentou propostas e recebeu importantes apoios para a candidatura do PSD ao governo do Estado no próximo ano.

O senador esteve acompanhado do vice-presidente nacional do Democratas Jovem, Thiago Fernandes. Aliado fundamental dentro da oposição acreana, o DEM é uma das peças essenciais para a construção da candidatura de Petecão ao governo. Outro importante parceiro foi o ex-deputado Luiz Calixto, presidente do PSL.
Em Cruzeiro do Sul a agenda começou logo às 10h na Câmara Municipal. Filiados dos cinco municípios do Vale do Juruá estiveram presentes. No encontro foi lida a ata da última plenária realizada em Epitaciolândia em que ficou deliberada a candidatura do PSD ao governo, e a liberação de seus dois deputados para a desfiliação.

Os membros do partido da região apoiaram as medidas e firmaram o compromisso de consolidar a campanha de Petecão na região. De Marechal Thaumaturgo a Porto Walter, os filiados se mostraram satisfeitos com a perspectiva de vitória da oposição no ano que vem.

Lideranças foram categóricas ao analisar que este é o melhor momento para a vitória da oposição e a retirada do PT do poder, no primeiro ou segundo turno. O PSD voltou a defender a tese de duas candidaturas pela oposição como a melhor forma de reduzir a força do governo na eleição, e a união de todo o grupo oposicionista no segundo turno.

De Cruzeiro do Sul o PSD poderá contar com dois candidatos competitivos para a Assembleia Legislativa. Até o encerramento do prazo para as filiações, no início de outubro, o partido vai em busca de mais lideranças no Juruá para a formação de uma boa bancada.

Em Tarauacá, berço da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD), a agenda também foi positiva. Na cidade o PSD conta com três vereadores, e terá dois importantes nomes na disputa pela Assembleia Legislativa.

Da população que compareceu ao encontro na Câmara Municipal, se ouviu muitas reclamações do atual prefeito e as recordações dos bons tempos da gestão de Marilete, uma das candidatas à deputada.

Mandato com efeitos

Ainda em Cruzeiro do Sul, que tem a segunda maior população do Acre, o senador Sérgio Petecão se encontrou com o prefeito Vagner Sales (PMDB). Petecão voltou a colocar seu mandato no Senado à disposição da população da cidade. Desde seu mandato na Câmara dos Deputados, Petecão tem destinado recursos para o município por meio das emendas parlamentares.

Um dos benefícios mais recentes foi a entrega de um ônibus com equipamentos hospitalares para o atendimento à população mais carente. O prefeito Vagner Sales agradeceu o empenho de Petecão e disse que a ajuda é essencial para a prefeitura manter os investimentos. Neste segundo semestre Petecão voltará a apresentar emendas para Cruzeiro do Sul no Orçamento da União de 2014.     

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário