sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Combate pela historia.


As vezes, como diria o historiador Marck Bloch, a história vem bater na sua porta e você não pode dizer não a ela. Este ano de 2013, tem sido um ano daqueles que iremos lembrar por muito tempo. Ano que o povo resolveu ir as ruas e dizer não, soltar o grito preso há muito tempo na garganta e....dizer : "senhores do poder, estamos aqui e não concordamos com o rumo que as coisas tomaram".

Aqui no Acre não foi diferente. O movimento grevista iniciado peloSindicato Sinteac, tomou proporções como antes nunca vimos. Um movimento de insatisfação emergido das bases de nossa categoria, chamado Acorda Educação, deixou de uma só vez o governo em pavorosa, a diretoria do sindicato no chão, assumindo o controle politico completo dos dias que duraram o movimento.

camaradas, a história nos chama. Nossa força de atuação no movimento sindical se rebaixou muito nos últimos anos. Há dez anos não apresentamos sequer um candidato pra disputa. As forças que hegemonizaram a direção do sindicato nesses dez anos, nos levaram ao estado de desmoralização completa. Esse capitulo se encerra aqui. 

Este ano teremos candidato. Trata-se do professor Raimundo Accioly. Combatente de longas datas de nossa luta e um quadro politico talhado na luta de nosso povo. Cidadão ético, classista, combativo, com autoridade moral e liderança pra fazer as mudanças que tanto esperamos em nossa entidade.

Continuamos a acreditar na unidade da luta dos trabalhadores. Tentamos por diversas vezes construir alianças com outros atores do movimento afim de fortalecer um núcleo de atuação politica no sentido de ganhar as eleições e operar as mudanças, infelizmente não obtivemos exito, hora o fisiologismo por um lado, hora a pureza ideológica do outro dificultaram as coisas.

Sendo assim camaradas, companheiros e amigos, a nossa aliança vai ser com a categoria e agora mais do que nunca estamos precisando da força de sua militância politica em todos os municípios desse estado. Enfrentaremos forças poderosas e não é uma tarefa fácil. Temos pouco tempo e estamos com disposição pra essa luta. Tenham certeza que lutaremos até o fim e com a ajuda de muitos guerreiros haveremos de sair vitoriosos ao final.

PROFESSOR JOSÉ UCHOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário