quarta-feira, 17 de julho de 2013

TARAUACÁ: GOVERNO DO ACRE ATRAVÉS DO DERACRE EM PARCERIA COM A PREFEITURA INICIAM O PROGRAMA DE MELHORAMENTO E ABERTURA DE RAMAIS EM 2013.

Programa de Melhoramento de Ramais em Tarauacá

O Governo do Acre, através do DERACRE – Tarauacá iniciou nesta segunda-feira, os trabalhos de melhoramento e abertura de ramais para 2013, de uma forma diferente, após um longo período chuvoso. Uma diferença básica, mas extremamente importante é a parceria firmada com a Prefeitura de Tarauacá. O Gerente da Regional Assis Souza, disse que está sendo possível avançarmos nesse trabalho de melhoramento e abertura de ramais hoje com 03(três) frentes de serviços (P.A Tarauacá – Extrema/Socó, Lomada e Ramal TA1 – Aldeia 27) e durante a semana abriremos mais 02 (duas) frentes, graças ao entendimento do Governador Tião Viana com o Prefeito Rodrigo Damasceno. Quando os Governos trabalham unidos e têm como maior preocupação a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais carentes e necessitadas (trabalhadores (as) produtores (as) agricultores (as)), o resultado é bem maior em favor do povo. Aqui nós temos um grande exemplo. Governador Tião Viana com o Prefeito Rodrigo Damasceno dando as mãos e trabalhando juntos, diferente dos anos anteriores em que o Estado - DERACRE trabalhou sozinho sem a participação do Governo Municipal.

Para este ano de 2013 o compromisso e realizar os serviços de forma mais rápida, garantir inicialmente o tráfego em todos os ramais, a começar pela ordem definida em reunião com o movimento dos trabalhadores (FETACRE, Sindicato Rural, Cooperativas, Associações...,) no último mês de junho. Havia ainda uma grande expectativa sobre o início dos serviços, mas agora realmente acreditamos que o tempo muda e o verão chega de vez, possibilitando o início das atividades.

O Prefeito Rodrigo Damasceno afirmou que essa foi uma das grandes preocupações ainda em 2012 quando visitava o povo que mora nos ramais. As pessoas nos diziam que a Prefeitura precisava ajudar o Governador Tião Viana a fazer os ramais. Agora nós estamos juntos, participando dos trabalhos, ou seja, cumprindo com o que assumimos junto ao movimento dos trabalhadores e com o povo rural no ano de 2012. Disse ainda “Este ano será de mais avanços e conquistas, pois a prefeitura está junto com o Governo do Estado para fazermos de forma mais rápida o acesso nos ramais, a fim de diminuirmos os problemas do setor, bem como, garantindo a retirada e o transporte da produção. Além disso, os ramais que estamos abrindo, garantimos o caminhão para o transporte da produção dos trabalhadores e produtores das diversas regiões da cidade”. Comentou também do grande esforço do Governador Tião Viana para recuperação e conclusão da BR 364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, mesmo com os poucos recursos disponíveis, mas entendendo a importância para o povo do Juruá e para o desenvolvimento do Acre.

Assis Souza - Deracre

O Gerente do DERACRE, Assis Souza, falou ainda que além do trabalho de melhoramento e abertura dos ramais, a exemplo de 2012, teremos implantação de bueiros e construção de pontes em alguns ramais, faltando apenas à definição exata dos locais, numa conversa e visita “in loco” com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá e análise e parecer técnico do setor de engenharia do DERACRE.

(assessoria Deracre - Tarauacá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário