terça-feira, 23 de julho de 2013

ornada Mundial da Juventude começa hoje; mais de 200 acreanos participam do evento

jornada

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento organizado pela Igreja Católica, começa nesta terça-feira, 23, e vai até o dia 28 no Rio de Janeiro. Acreanos já estão na Cidade Maravilhosa para participar das atividades, sendo quase 200 da diocese de Rio Branco.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê, a cada 2 ou 3 anos, um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. 

Ontem, por volta das 4 da tarde, horário de Brasília, o Papa Francisco chegou ao Brasil. Ele desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e foi recepcionado pela Presidente Dilma e outras autoridades.

Na JMJ, que começa hoje, devem participar cerca de 2 milhões e meio de fiéis. Apenas da diocese de Rio Branco, inscreveram-se 170 pessoas. "Esse é o número de pessoas que se inscreveram pela diocese. Aí não estão pessoas de Cruzeiro do Sul e outros que individualmente se inscreveram", conta o padre Mássimo Lombardi, da Diocese de Rio Branco.

O padre lembra que durante a semana, os participantes vão estar envolvidos em intensas atividades "Seja em celebrações, catequese, encontros para discutir problemas sociais dos jovens e seja ainda nas confraternizações com bandas católicas de todo país. É um evento extraordinário", completa o Lombardi.

Gislaine Vidal , Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário