quarta-feira, 3 de julho de 2013

Governo assegura convênio para construção de novas escolas de educação profissional

Novas escolas de educação profissional serão construídas no Acre (Foto: Arquivo Secom)
Novas escolas de educação profissional serão construídas no Acre (Foto: Arquivo Secom)

Para fortalecer a educação profissional no país o governo federal criou, em 2009, o Brasil Profissionalizado. O Acre, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) participa do projeto e nesta semana este setor ganha um reforço. Nesta terça-feira, 2, o governador Tião Viana assinou, em Brasília, um novo convênio com o Ministério da Educação.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, explica que com este convênio o governo do Acre poderá expandir a oferta de educação profissional no Estado.

“Essa expansão acontecerá mediante construção de novas unidades em cinco municípios do Acre, por meio da reforma e ampliação de unidades que já estão em funcionamento e também com a estruturação de equipamentos das unidades”, detalhou Brandão.

Segundo Marco Brandão, já está em processo de licitação a contratação das obras para a construção do Centro de Educação Profissional e Tecnológico da Cidade do Povo. Além disso, 45% das unidades do IDM já estão com reformas em andamento.

“A Secretaria de Educação também tem conquistas com a firmação do convênio porque algumas escolas públicas passam por adequações para ofertar aulas de educação profissional”, frisou o diretor-presidente.

Marco Brandão observa que os recursos provenientes do Ministério da Educação são repassados ao Estado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário