quinta-feira, 13 de junho de 2013

TARAUACÁ: vereadores aprovam Projeto de Lei que amplia licença maternidade para servidoras do município

Câmara aprova Projeto de Lei que amplia licença maternidade - (Fotos Alcionildo Fontinele)

Aconteceu nesta quarta feira, 12 de junho, na Câmara de Vereadores, a votação do projeto de lei de numero 759 do dia 12/06/2013 de autoria do vereador Manoel Monteiro (PCdoB), que prorroga no âmbito de Tarauacá o prazo da licença maternidade de 120 para 180 dias. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária, com a presença de representantes do movimento de mulheres do município.
Ionara, Cleane e Cris - UTM - UJS - (Foto Alcionildo Fontinele)

Muitas pessoas sendo a maioria mulheres compareceram na câmara municipal para prestigiar a votação do projeto que, além de votar a favor os vereadores e vereadora parabenizaram o vereador Manoel Monteiro (PCdoB) por a realização desse grande projeto que beneficiará muitas mães de família.

Professora do Carmo (Foto Alcionildo Fontinele)

A professora Maria do Carmo Presidente da ONG UTM, União Tarauacaense de Mulheres, em nome de todas as mulheres, agradeceu aos vereadores e vereadora, em especial o vereador Manoel Monteiro, autor do projeto. Tarauacá é um dos primeiro municípios do estado a criar e aprovar esse grande projeto.

Vereador Manoel Monteiro sua esposa e representantes da UTM (Foto Alcionildo Fontinele)

Além da professora as Jovens Yonara Machado e Cleane Monteiro falaram sobre o projeto: “A UTM, União Tarauacaense de Mulheres está muita agradecida, pela aprovação do projeto que foi criado pelo Vereador Manoel Monteiro, com indicação da nossa organização", disse Ionara.

Para Clena Monteiro, "A Aprovação da licença maternidade para seis meses é uma conquista muito importante para todas as mulheres tarauacaenses e mães, fortalecendo cada vez mais para que possamos conquistar projetos tão valiosos como esse”, concluiu.

Vereador Manoel Monteiro e Francelina Martins (Foto Alcionildo Fontinele)

O vereador Manoel Monteiro agradece os demais vereadores por contribuírem com esse projeto e de uma forma especial em nome da UTM agradeceu ao empenho da Professora Francelina Martins, por ser uma das idealizadoras do referido. Além desse projeto, o vereador Manoel Monteiro já tem outro em andamento que em breve será votado, o mesmo tem como objetivo oferecer um dia de folga para os servidores públicos no dia do seu aniversário.

Assessoria – Vereador Manoel Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário