sexta-feira, 21 de junho de 2013

TARAUACÁ: Mais de 2 mil pessoas são esperadas no movimento "#VEM PRA RUA TARAUACÁ"


Fim da corrupção, ensino superior, saúde, segurança, educação, cidadania,  concursos efetivos, infraestrutura urbana, PEC 37, ‘a cura gay’ e pela dignidade do povo de Tarauacá, além de outros pontos, são os componentes  da pauta da reivindicação do Movimento #VEM PRA RUA TARAUACÁ, que promete tomar as ruas do centro na tarde deste sábado, 22.

Mais de 2 mil pessoas são esperadas com cartazes e faixas para mostrarem que não aceitam mais caladas alguns serviços do governo considerados desagradáveis à sociedade. O manifesto ocorre em todo o Acre, Brasil e no mundo. 

Um dos organizadores do evento Professor Raimundo Acioly (Rádio Comunitária Nova Era FM), afirma que o movimento é pacífico, sem bandeiras partidárias e sua finalidade é juntar todo tipo de insatisfação do povo e sair pelas ruas mostrando essa indignação através de cartazes e palavras de ordem, com está acontecendo em todo o país. "Protestar é um direito do povo e o que vai acontecer neste sábado em Tarauacá é o início de um movimento amplo, diverso, pacífico, que tem como objetivo dizer aos poderosos que o povo está cheio de insatisfações", disse Accioly.

TRAJETO: A concentração acontece as 16:30h de sábado (após o jogo do Brasil)   na Praça da Escola Municipal e, de lá, os manifestantes marcharão em passeata até a praça Tarauacá. Em seguida deverão se concentrar em frente ao prédio da prefeitura e da câmara de vereadores, para cantarem os hinos do Brasil, do Acre e de Tarauacá. 

SEM VANDALISMO: Os manifestantes vão expressar indignação com irreverência, criatividade e alegria. Nada de violência ou vandalismo.

OS ALVOS: Os alvos do manifesto não são as pessoas em si ou instituições. O protesto é contra todo tipo de descaso dos poderes públicos municipal, estadual e federal com o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário