segunda-feira, 3 de junho de 2013

TARAUACÁ: GERENTE DA SEAPROF COMEMORA ANIVERSÁRIO JUNTO COM OS PRODUTORES


O gerente da unidade local da SEAPROF em Tarauacá, Narcélio Silva, comemorou seu aniversário, na presença da equipe do escritório, produtores rurais, presidentes de associações, do vereador Marlindo e de sua família na casa da produtora Liberdade, popularmente chamada de Liber, moradora do PA Tarauacá, ramal cachoeira, aproveitando para comemorar, também, a inauguração de um açude que foi construído na área da produtora, primeiro açude construído no município com recursos do Ministério da Pesca.

Em sua fala Narcélio, agradeceu a presença de todos, de sua esposa, da “Família Seaprof”, como é chamada a equipe do escritório local e aproveitou para dizer que todo o trabalho que a Seaprof esta realizando no município é fruto de uma união que existe entre a equipe. “Já trabalhei em vários lugares, mas nunca vi, empenho tão grande como dessa equipe, onde, se for necessário: descarrega caminhão, limpa escritório, trabalha em outra função e muitas vezes até ajudam na compra de uma alimentação, quando é necessária uma viagem mais demorada para atender a produtores que mora em comunidades mais longe”.

O gerente agradeceu ainda, ao Governador Tião Viana e ao secretário da Seaprof Lourival Marques, por ter atendido a solicitação dos produtores do Polo Agroflorestal e do Ramal Cachoeira, que trabalham com hortaliças e durante o verão, não tinham água para fazer a irrigação de seus canteiros. O secretário Lourival, fez o pedido ao Governador Tião Viana, que mandou construir 20 (vinte) tanques a custo ZERO para esses produtores de baixa renda.

O produtor Francisco Ferreira Brasil, conhecido como Pixote, parabenizou o gerente da Seaprof, dizendo que nunca tinha visto em sua vida, um representante do governo, comemorar seu aniversário junto com os produtores. “Hoje, recebemos mais um presente do nosso Governador e do Secretário Lourival, por mais esse investimento (vinte tanques) na nossa comunidade, era isso que os produtores tanto pediam, queriam plantar, mas não tinha água e hoje, esses produtores, sem gastar nada, apenas a alimentação dos operadores, tem seus tanques para não sofrer mais sem água e ainda criar seus peixinhos, tento a certeza de que fome não passará”.

O vereador Marlindo, também parabenizou Narcélio e falou da importância do trabalho que o Governo do Estado, através da Seaprof, vem fazendo para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais.

Desde 2011 o governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), desenvolvem ações no Programa de Piscicultura, e a partir deste ano conta com a parceria do Ministério da Pesca, que em Tarauacá irá beneficiar 75 famílias este ano e mais 75 no próximo, com a construção de açudes/tanques em áreas regularizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário