terça-feira, 4 de junho de 2013

Por melhoria salarial e condições de trabalho, defensores vão 'cruzar os braços'


A Associação dos Defensores Públicos do Acre anunciou na manhã desta segunda-feira, 3, uma operação que vai paralisar o atendimento ao público do dia 10 a 15 de junho.

Para quem precisa dos serviços, isso significa problema ao dobro. Desde a semana passada, a Defensoria Pública parou os atendimentos na sede do órgão para uma reforma no prédio. Um cartaz na entrada do prédio indica o retorno dos trabalhos no próximo dia nove. No dia seguinte, os defensores cruzam os braços. A associação avisou que atendimento nesse período só em casos essenciais e inadiáveis.

Os defensores estarão em seus gabinetes, mas, só vão atuar em casos de: réu preso; audiências com menores internados; medidas cautelas; habeas corpus e relaxamento de prisão.

O presidente da associação dos defensores Celso Rodrigues disse que não aceita mais o silêncio do governo quanto às reivindicações feitas no início deste ano. Os defensores alegam que o salário de um defensor no Acre é o segundo pior do Brasil. Em Rondônia, paga-se o dobro, cerca de R$ 18 mil. Os defensores pedem, ainda, mais estrutura para trabalhar.

O defensor público geral Dion Nóbrega Leal disse que vai tentar buscar meios jurídicos para evitar a paralisação dos defensores. Segundo o Dion, as negociações com o Estado nunca pararam e estranhou o movimento.

Adaílson Oliveira, Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário