sexta-feira, 14 de junho de 2013

Militantes e sociedade civil manifestam apoio ao governador Tião Viana


Milhares de simpatizantes do projeto da Frente Popular (FPA) se reuniram na frente do Palácio Rio Branco para manifestar apoio ao governador Tião Viana (PT) tendo em vista os últimos acontecimentos no Estado.

Parlamentares da base governista, lideranças religiosas, sindicatos, associações e a sociedade civil manifestaram o sentimento de apoio ao governador Tião Viana (PT). Ele disse que o manifesto demonstra a confiança do povo em seu governo e acredita em um Acre democrático onde o pensamento e as ideias devem ser respeitadas. O governador falou em justiça aos que precisam.

“Isso demonstra o sentimento e a confiança que o povo do Acre tem no nosso governo. Faremos o possível para continuar o desenvolvimento do Estado. No Acre não cabe mais manipulação. A coisa mais bonita é a verdadeira justiça”, pontuou o governador.

O senador Aníbal Diniz também presente no ato de apoio a Tião, falou sobre a Operação G7. Para ele setores da oposição estão fazendo a Operação da Polícia Federal em proveito político. Segundo o senador isso não pode ocorrer, pois fere todo um projeto construído há 14 anos. “Estão querendo transformar a beleza dessa política construída pela Frente Popular do Acre em crime e isso nós não vamos permitir que isso aconteça”, salientou o senador acreano.

Marcus Alexandre seguiu a mesma linha de raciocínio do senador Aníbal Diniz e pontuou que não se podem fazer julgamentos precipitados, pois os presos na Operação G7 ainda estão na condição de indiciados. “Não podemos deixar que as injustiças se multipliquem. Não podemos condená-los sem antes a Justiça julgá-los. Temos a certeza que ali existem pessoas inocentes”, disse o prefeito da Capital.
Tião_13_1

Muitos sindicatos estavam presentes. Entre eles, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco. A presidenta Fátima Maciel demonstrou preocupação com uma possível paralisação nos programas do Estado, como os Ramais do Povo. Ela manifestou solidariedade a Tião Viana e disse que o trabalho desenvolvimento por ele junto aos produtores rurais tem sido de relevante. “Estamos de mãos dadas com o governador Tião Viana. Damos total apoio as políticas implementadas ao produtores rurais”,comentou a sindicalista.

Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Comercio citou que os Programas Ruas do Povo e Cidade do Povo são fundamentais para o aquecimento da economia. Ele classificou como perigoso os embargos desses projetos. “Isso é um tiro mortal na economia do Acre se isso vir a se concretizar de fato. Estamos aqui em defesa da economia do Acre. Os Ruas do Povo foi fundamental para evitarmos um colapso”, desabafou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário