quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gestores presos na Operação G-7 pedem demissão ao Governo: Wolvenar Camargo e Gildo César pedem exoneração em caráter irrevogável

Secretário de Obras, Wolvenar Camargo, pede
demissão do cargo (Foto: Reprodução Globo News

A secretaria de Comunicação do governo do estado do Acre informou agora à noite que o governador em exercício, César Messias, aceitou os pedidos de exoneração, em caráter irrevogável, dos assessores Wolvenar Camargo e Gildo César, de seus cargos como secretário de Obras Públicas (Seop) e diretor-presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), respectivamente.

O texto informa que o vice-governador “lamentou os pedidos e reafirmou a confiança do governo na integridade moral e na honestidade de Wolvenar e Gildo, que, para o governador, são profissionais das mais alta competência e compromisso com as grandes causas do Acre”.

Afastados de seus cargos, os dois ex-gestores devem trabalhar para defenderem-se das acusações resultantes da Operação G7, desencadeada pela Polícia Federal e que resultou na prisão de 15 pessoas, entre as quais secretários de estado e empresários da construção civil do Acre em 10 de maio deste ano.

Eles foram acusados de desvio de recursos públicos e formação de cartel. “Fora das funções públicas, os dois poderão trabalhar, incessantemente, pela defesa da honra, dignidade e, segundo eles, contra as acusações e atos de covardia que lhes foram imputados por meio da operação denominada G-7″, diz ainda o texto.

Os decretos de exoneração serão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira, 26.

(Da redação/Pagina20.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário