quinta-feira, 20 de junho de 2013

Deracre fará operação emergencial na estrada para Sena Madureira

Governador Tião Viana reunido com equipe do Deracre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana reunido com equipe do Deracre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A partir da próxima segunda-feira, 24, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) inicia uma operação emergencial de tapa-buracos na BR-364, no trecho que compreende Rio Branco a Sena Madureira, distante 140 quilômetros da capital. A empresa que venceu a licitação do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (Dnit) se instala no Acre até o dia 30 deste mês e assume de forma definitiva a recuperação da estrada.

Segundo o diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira, o Deracre fará um trabalho emergencial até que a empresa vencedora do contrato possa assumir definitivamente. “A ordem de serviço foi assinada no último dia 10 para a execução do Plano Anual de Trabalho e Orçamento, que será realizado pela empresa, e em seguida ela inicia a execução dos recursos do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema), que prevê a reciclagem do material e uma nova capa asfáltica”, disse.

O Crema também está em execução em outros trechos, entre eles de Brasileia a Assis Brasil e da divisa com Rondônia a Rio Branco. “Houve um atraso no início das obras desse trecho de Rio Branco a Sena Madureira porque a empresa que havia ganhado a licitação desistiu do contrato e, mesmo pagando multa, forçou a abertura de novo processo licitatório. Mas o Deracre nunca deixou de manter equipes de recuperação, principalmente nos trechos mais críticos”, explica o diretor do Deracre.

Entre as obrigações contratuais da empresa CCL Construtora Capital está o compromisso de manter duas frentes de serviço para garantir a celeridade das obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário