sábado, 22 de junho de 2013

Brasiléia e Epitaciolândia deram seu recado com ‘Caminhada do Basta’

IMG_4074

Começou tímido, com poucos chegando na praça localizada ao lado da rodoviária da cidade de Epitaciolândia, no final do dia desta sexta-feira, dia 21. Quando jovens se reuniram para dar seu recado na pequena ‘Caminhada do Basta’, marcada durante a semana.

Estudantes de várias idades e escolas tanto do lado brasileiro quanto boliviano, foram se organizando para a caminhada com término na Praça Ugo Poli, em Brasiléia. “Pode ter dado pouca gente, mas o recado está dado às autoridades do nosso Acre onde mostramos que não estamos contentes com que está acontecendo”, disse um dos participantes.

Os manifestantes saíram pelas principais ruas das duas cidades e contaram com o apoio da Polícia Militar e Detran. De forma ordeira e sem qualquer tipo de inconveniência chegaram, pararam e cantaram o hino nacional na ponte metálica que liga às duas cidades e os motoristas sequer reclamaram, dando apoio com um buzinaço.

Já em Brasiléia, pararam em frente a Câmara Municipal e pedindo fim a corrupção e melhorias para o Acre e o Brasil em geral e depois, Seguir para o final da caminhada na praça Ugo Poli. Segundo foi apurado, esta seria a segunda manifestação no interior do Estado.

Muitos dos que estiveram na caminhada, comentavam que iriam para a capital, Rio Branco, para participar da caminhada que acontece neste sábado, onde se espera um grande número de participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário