sábado, 4 de maio de 2013

TARAUACÁ PRESENTE: OBRAS DA BR 364 SÃO RETOMADAS

Prefeito, Governador, Ministro dos Transportes, Presidente da Câmara e Vice Prefeito

O Prefeito Rodrigo Damasceno, juntamente com o Vice Batista, comandaram uma delegação do Município de Tarauacá que participou nesta sexta feira (03/05) da solenidade de retomada das obras de conclusão da BR 364.

Delegação de Tarauacá

A solenidade aconteceu no acampamento do Massipira, distante 34 quilômetros de Feijó, num dos dois trechos da BR-364 que ainda estão em pavimento provisório, com a presença do Governador Tião Viana, Ministro dos Transportes Cesar Borges, Prefeitos dos municípios cortados pela BR, Deputados, lideranças comunitárias, indígenas e outras personalidades.

Governador Tião Viana

Para o Governador Tião Viana a retomada das frentes de trabalho da BR-364 simbolizou a união de todos os municípios num momento de espera e fé. “A história desta estrada começou em 1968 e ainda não tivemos a oportunidade de concluir. Agora temos o ministro aqui nos dizendo que está estendendo a mão em solidariedade. Não podíamos ter o estado dividido em um lado que tem oportunidades e outro lado que não tem oportunidade alguma. Precisávamos interligar e esta não é uma obra qualquer, ela é cheia de adversidades”, disse o governador.

Prefeito Rodrigo Damasceno

Para o prefeito Rodrigo Damasceno a conclusão da BR 364 é a consolidação da inserção do Município e do povo de Tarauacá no cenário estadual e nacional."Nosso povo agradece ao Governador Tião Viana pelo seu esforço e dedicação pela construção, conclusão e manutenção da BR, que para nós, que vivemos a maior parte dos nossos cem anos no total isolamento, é o marco da nossa verdadeira redenção", disse o prefeito. 

Ocírodo Júnior - Deracre

“Hoje nós demos o último grande passo para a conclusão da obra. Vamos pavimentar um trecho de 24 quilômetros entre Manoel Urbano e Feijó e outros de 19,5, entre Tarauacá e o Rio Gregório, com a sorte do verão ter começado um mês mais cedo este ano. As obras, na verdade, nunca pararam, pois nunca deixamos de dar manutenção em toda a estrada, mesmo durante o inverno rigoroso”, explicou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ocírodo Júnior.

Ministro César Borges

O Ministro dos Transportes assistiu a um vídeo sobre a construção da estrada.“Confesso que me emocionei com essa epopeia que foi a construção da estrada ao longo de tantos anos. Estamos aqui para comemorar este último trecho que vai coroar a integração. Venho dizer que o governo federal não vai faltar ao governo do estado, o ex-presidente Lula não faltou e a presidente Dilma não faltará para a conclusão desta obra”, disse César Borges. O ministro também garantiu que o governo federal vai assumir, em parceria com o estado, a manutenção da estrada.

veja as fotos no Blog da AssecomTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário