quarta-feira, 29 de maio de 2013

TARAUACÁ: IDAF interdita matadouro e pode faltar carne no município.


A população da cidade de Tarauacá deve sofrer com desabastecimento de carne bovina e suína a partir de hoje, devido ao fechamento do único matadouro existente no município, pelo IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre.

De acordo com informações colhidas na noite de ontem com representantes do órgão aqui no município, o matadouro funcionava sem as mínimas condições sanitárias exigidas pela legislação. Ainda segundo as informações, a direção do matadouro havia sido notificada pelos órgãos de fiscalização há quase um ano que o local poderia sofrer uma intervenção caso não se adequasse às condições mínimas de funcionamento para não colocar em risco a saúde da população.

Na última inspeção realizada recentemente, a direção do IDAF, constatou que as condições atuais, no tratamento com os animais que são abatidos, desde a água utilizada até a forma de abatimento (uso do machado), condições de higiene do local e outras, oferecem risco à saúde da população.

De todos os matadouros do Acre, o Matadouro Boi Verde de Tarauacá, que é pertence a um grupo de fazendeiros  é o único que ainda não se adequou às mínimas condições de funcionamento, segundo o IDAF.

A nova direção do matadouro se reuniu com o prefeito Rodrigo Damasceno para que a prefeitura intermediasse uma conversa com a Direção do IDAF para que se possa firmar um acordo entre as partes.

* Informação Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário