sábado, 11 de maio de 2013

Lideranças da FPA se posicionam sobre prisão de assessores do Governo

Lideranças da FPA emitem notas sobre a 'Operação G-7'

Após o governador do Acre, Tião Viana, divulgar nota declarando que é contra qualquer ato de corrupção, se referindo à apreensão de 15 pessoas pela Polícia Federal, envolvidas na ‘Operação G-7’, o prefeito da Capital, Marcus Alexandre,também se pronunciou por meio de uma nota à imprensa, declarando apoio às investigações.

A nota diz que a Prefeitura de Rio Branco apoia toda e qualquer ação da polícia e dos órgãos de controle interno e externo no combate à corrupção. Marcus diz, ainda, que essas instituições foram fortalecidas nas gestões petistas.

Em Brasília, o senador Jorge Viana usou sua fan page no Facebook para se pronunciar sobre o caso.

“Estou certo que, ao mesmo tempo em que devemos apoiar a ação das instituições que trabalham para melhorar o Brasil e a nossa sociedade, devemos ter o cuidado de não generalizarmos e fazermos juízo antecipado que possa atingir pessoas íntegras e honestas”, diz.

O senador vai além e afirma que tem pessoas que estão sendo acusadas erroneamente.

“Já vi e sofri injustiças, mas,afirmo sem medo de errar, que tem pessoas que estão sofrendo injustiça nesse momento no Acre. Tomara que não seja por motivação de cunho político”, finaliza.

Já o senador Aníbal Diniz publicou no seu site institucional a nota enviada pelo governador Tião Viana.

No fim da tarde desta sexta-feira (10), o Diretório Regional do PT também tornou pública uma nota a respeito da ‘Operação G-7’.

Veja a nota enviada pelo diretório:

NOTA

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Acre vem a público manifestar-se acerca dos episódios relacionados à denominada Operação G7, desencadeada nesta manhã pela Polícia Federal, que resultou na prisão de integrantes do Governo do Estado e de empresários da construção civil.

O Partido dos Trabalhadores reafirma o seu compromisso coma ética na vida pública e sua luta intransigente no combate à corrupção,compreendendo que nenhum governo, por sua dimensão, está livre de situações que, mínimas que sejam, possam colocar sob suspeita seus membros. O fundamental nessas situações é a atitude dos governos em apurá-las.

Nesse sentido, consideramos elogiável a postura do governador Tião Viana ao apoiar o aprofundamento das investigações, numa clara demonstração de que tem um compromisso verdadeiro com a transparência em sua gestão, já demonstrado, inclusive, em recentes ações da Polícia Civil que desbarataram supostos esquemas de corrupção no Detran e na Sefaz.

Da mesma forma, diante da necessidade de aprofundamento das investigações e de comprovação dos fatos, consideramos imprudente emitir qualquer pré-julgamento que venha a desabonar os investigados, alguns deles filiados ao partido.

Defendemos os princípios constitucionais do devido processo legal e da presunção da inocência. Neste sentido, devemos aguardar os desdobramentos da investigação.

O Partido dos Trabalhadores no Brasil e no Acre tem um legado republicano quanto à democracia e transparência na esfera pública.


Não devemos esquecer que foi em nossos governos que foram criados os Orçamentos Participativos, os Portais de Transparência, o Diário Oficial On Line, as Controladorias, a Lei de Acesso a Informações Públicas e foram fortalecidas as atuações das polícias Civil e Federal, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas.


Rio Branco, 10 de maio de 2013.
Diretório Regional do PT/AC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário