quarta-feira, 8 de maio de 2013

Governo anuncia construção e recuperação de aeródromos e adequação do aeroporto de Rio Branco

O governo do Estado e o governo federal vão dar início à recuperação dos aeródromos de municípios do Acre (Foto: Arquivo Secom)
O governo do Estado e o governo federal vão dar início à recuperação dos aeródromos de municípios do Acre (Foto: Arquivo Secom)
O secretário executivo de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Walder Mora Ramalho anunciou em reunião com o governador Tião Viana e o senador Aníbal Diniz, em Brasília, na terça-feira, 7, que ainda este ano iniciam as obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Além disso, Guilherme Ramalho assegurou que a previsão é que sejam iniciadas este ano as obras da nova pista do aeroporto da capital.

Tião Viana voltou de Brasília com a confirmação de que serão enviados insumos para dar início à recuperação dos aeródromos de municípios do estado. Serão recuperadas as pistas dos aeroportos regionais de Tarauacá, Jordão e Porto Walter.

“Agradeço o apoio que o Estado tem recebido do governo federal, da presidenta Dilma. A minha ida à Brasília é para buscar mais desenvolvimento e melhorias para o nosso estado. Esses investimentos em infraestrutura são fundamentais para o crescimento do Acre e garantem a segurança da população. A nova pista surge como solução definitiva para a segurança de voos no Acre.”, afirmou Tião Viana.

O governador também agradeceu o apoio recebido pelo senador Aníbal Diniz na busca por recursos para melhoria de infraestrutura nos aeródromos do Estado.

Construção de aeródromos em Brasileia e Marechal Thaumaturgo
O governador buscou ainda, recursos para a construção de aeroportos regionais em Brasileia e a construção de um novo aeroporto em Marechal Thaumaturgo. Tião Viana explicou ao secretário executivo Guilherme Ramalho que Brasileia necessita de um aeródromo tendo em vista que a cidade, que concentra a maior população da região do Alto Acre, tem se tornado um polo industrial e nos próximos meses terá um hospital regional para atender a população da região.

Em Marechal Thaumaturgo será construído um novo aeródromo atendendo uma solicitação da população. Tião Viana contou a Guilherme Ramalho que o pedido surgiu diante da dificuldade de acesso ao aeródromo atual. O atual aeródromo está localizado do lado aposto do rio onde fica a cidade, portanto, quando chega um voo a Marechal Thaumaturgo os passageiros precisam caminhar até a margem do rio, atravessá-lo de barco e subir uma escadaria construída às margens do rio para, assim, chegar à cidade.

O senador Aníbal Diniz disse que ficou satisfeito com os resultados positivos da reunião com o secretário executivo da Aviação Civil e observou que as obras de reforma, ampliação e construção de aeroportos do Acre serão importantes para melhoria na segurança e comodidade dos passageiros e demais usuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário