quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRE-AC poderá cancelar mais de 8 mil títulos a partir de maio


 O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) publicou no dia 20 de fevereiro a lista dos eleitores faltosos às três últimas eleições, que somavam 8.754 eleitores em todo o Estado.

Destes, apenas 223 eleitores regularizaram o título de eleitor até o início dessa semana. O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.

Os prazos e procedimentos para cancelamento de inscrições e regularização da situação de eleitores que não votaram nos últimos três turnos eleitorais foram definidos em provimento publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.

Em Rio Branco, os eleitores estão sendo atendidos no guichê do TRE na Organização de Centros de Atendimento (OCA), localizada no centro da cidade. No interior do Estado, os eleitores devem procurar atendimento nos cartórios ou postos de atendimento eleitoral.

Para ter acesso a lista de eleitores passíveis de cancelamento de título, basta acessar o portal de internet do Tribunal, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br. A lista está disponível na página principal, no campo de destaques.

Consequências do cancelamento
O eleitor irregular fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público.
Assessoria TRE/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário