sexta-feira, 5 de abril de 2013

TARAUACÁ: Vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, e secretários de finanças e ação social são denunciados por empregar familiares

Vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, e secretários de finanças e ação social são denunciados por  empregar familiares

Sai prefeito e entra prefeito, mas as velhas práticas ilegais continuam em Tarauacá.  Em apenas três meses de mandato a administração municipal, comandada por Rodrigo Damasceno (PT), é denunciada por prática de nepotismo. A denúncia é do vereador Roberto Freire (PSD).
O ato ilegal começa pelo vice-prefeito da cidade, Chagas Batista (PC do B), que empregou seu sobrinho, Carlos Lopes Tadeu, como secretário de saúde do Município.
“Tem o vice e mais dois secretários que estão com a família praticamente toda colocada no Município. Tudo acontece nas barbas do prefeito”, disse o vereador Roberto Freire.
Os secretários denunciados são: Árife Eleamen (finanças), considerado o braço forte do prefeito Rodrigo Damasceno, e Antônio Araújo, o Príncipe, que chefia a ação social no Município.
Arife, segundo o vereador, teria empregado o filho Carife, numa coordenação no setor de saúde municipal, e a irmã do secretário, Simeia, coordena um setor na educação do Município.
Já o secretário apelidado de “Príncipe” teria empregado em sua “corte” dois irmãos dele, como prestadores de serviço, em seu setor.
Aliados de Rodrigo reclamam que o prefeito também tem descumprido acordos firmados durante o período eleitoral e que estaria trocando novos por velhos amigos, principalmente no quesito “compras”da administração municipal.
tara1
Definição para nepotismo -
Nepotismo é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem qualificação melhor fiquem lesadas.
No conceito histórico a palavra nepotismo surgiu para expressar as relações de concessão de privilégios entre o Papa e seus familiares.
Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário