segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feijó: Internos fogem do Instituto Socioeducativo

Menores fugiram do Instituto Sócioeducativo (Foto: Brenna Amâncio/Divulgação)
Menores fugiram do Instituto Sócioeducativo em Feijó (Foto: Brenna Amâncio / Divulgação)

Um grupo de 15 internos do Instituto Socioeducativo (ISE) no município de Feijó, no interior do Acre, fugiu na noite de domingo (31). A fuga ocorreu por volta de 23h, porém, de acordo com a assessoria do Instituto até o meio dia dessa segunda-feira (1) ao menos 11 já haviam sido recapturados.


A assessoria informou ainda que os outro quatro apesar de ainda estarem foragidos já foram localizados e devem ser recapturados ainda nesta segunda.

Os menores conseguiram fugir quando um deles conseguiu passar por um espaço na grade utilizada para entregar alimentos. Ao conseguir escapar o menor liberou parte dos demais internos. No momento da ação haviam 31 adolescentes no ISE e 16 permaneceram presos.

Atualmente a sede do ISE funciona em um local provisório que foi adaptado para receber os menores dos municípios de Feijó e Tarauacá. Segundo a assessoria do Instituto uma nova sede está sendo construída e deve ser entregue ainda em 2013.

Em nota, o Instituto informou que o corregedor do Instituto Afrânio Justo e o chefe da Divisão de Meio Fechado  Leonardo Carvalho irão à Feijó para avaliar o caso e verificar quais medidas serão tomadas.



Yuri Marcel
Do G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário