terça-feira, 12 de março de 2013

Polícia Civil do Acre apreende 33 quilos de maconha que vinha do MS

Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreenderam 33kg de maconha no domingo (10) (Foto: Rayssa Natani / G1)

Em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal do Acre, 33 quilos de entorpecentes foram apreendidos na noite do domingo (10), no posto da PRF. A droga foi encontrada na bagagem de uma 'mula', a jovem Deolinda da Silva Batista, de 19 anos, em um ônibus interestadual.

Segundo o delegado Pedro Paulo Buzolin, a prisão de Deolinda e apreensão da droga foram possíveis com a ajuda de denúncias. "Nós recebemos informações de que essa droga viria de Campo Grande para Rio Branco e montamos a barreira. Fizemos a abordagem dos ônibus, vistoriamos as bagagens e pudemos constatar", conta.

Deolinda da Silva Batista, de 19 anos foi presa com 33 quilos de maconha (Foto: Rayssa Natani / G1)Deolinda da Silva Batista, de 19 anos foi presa com
33 quilos de maconha (Foto: Rayssa Natani / G1)
Deolinda foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes e não tem passagem pela polícia. A jovem conta que nunca se envolveu com o tráfico até então, mas aceitou realizar o transporte pela promessa de dinheiro rápido e fácil. Ela não quis entregar os demais envolvidos com o crime por medo de ser morta.

"Prefiro assumir tudo. Entregar não vai adiantar. Eu vou continuar presa. Depois 'acontecem as coisas' comigo. Vai ser sangue. Eles vêm atrás de mim e eu tenho um filho para criar", diz.

Para a Policia Civil, assumir todo o crime é uma atitude padrão das mulas. "É uma regra que existe entre os traficantes. Mas nós, sabendo que ela não possui condições financeiras nem conhecimento logístico para a distribuição desta droga, vamos continuar as investigações para identificar o verdadeiro dono do entorpecente", garante o delegado Buzolin.

Rayssa NataniDo G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário