quarta-feira, 20 de março de 2013

MDA reúne prefeitos do Acre para debater sequência do PAC


Dando prosseguimento à Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma reunião com 20 prefeitos acreanos para discutir a sequência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC Campo), e Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CNDRSS.
Zenilda
O evento aconteceu no Auditório da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Acre (SFA-AC/MAPA), e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e do Programa Terra legal no Acre.

A Delegada Federal do MDA, Zenilda Barbalho destacou a importância das ações do Governo Federal para o desenvolvimento das comunidades rurais no Acre.
“Essas são ações importantes realizadas pelo Governo Federal em prol dos trabalhadores da agricultura, assentados da reforma agrária e ribeirinhos. É um encontro com os prefeitos onde estaremos realizando um nivelamento de conhecimento a respeito das políticas do MDA e debatendo sobre o uso das máquinas para a recuperação dos ramais e melhorias no escoamento das produções”, esclareceu Zenilda Barbalho.
Antônio Braña, coordenador do Programa Terra Legal, também participou da reunião onde apresentou aos prefeitos e seus representantes a importância da regularização fundiária.
“Achamos que tem que haver uma sincronia entre os órgãos e prefeituras e por isso é interessante cada prefeito saber da importância da regularização fundiária”, afirmou Braña.
As ações do governo Federal em contemplar com maquinários as prefeituras das cidades com até 50 mil habitantes é comemorada pelos gestores, como é o caso do prefeito de Xapuri Marcio Pereira Miranda.
“Neste período de inverno amazônico estamos com quase 100% dos ramais intrafegáveis e os agricultores com suas produções a espera de escoamento, precisamos de medidas emergenciais e por isso que essas ações do geverno Federal são tão importantes para os municípios, essa ajuda é muito bem vinda, caiu do céu”, enfatizou Miranda.
A cidade de Xapuri, de acordo com o prefeito, tem mais de 1,5 mil agricultores que serão beneficiados diretamente com a aquisição das máquinas.
Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário