quinta-feira, 7 de março de 2013

Inscrição de projetos na Lei de Incentivo ao Esporte, no Acre, é prorrogada até 20 de Março


A secretaria Adjunta de Esportes prorrogou o prazo para inscrição de projetos até dia 20 deste mês. O objetivo é incentivar a participação desportista, atingindo todos os municípios do Estado.

O programa é uma forma de garantir o direito social dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, contribuindo para o aumento nos índices de qualidade de vida e inclusão social da população. O programa de incentivo ao esporte atende a projetos com dimensões sociais como alto rendimento, educação, participação e lazer tendo o esporte como referência de formação social. Este ano estão sendo disponibilizados 1,3 milhões, que atenderá á projetos de campeonatos, escolinhas, torneios, corridas, cursos, palestras, seminários, oficinas, publicações entre outros.

As inscrições podem ser feitas até 20 de Março para proponentes através do site www.esporte.ac.gov.br www.see.ac.gov.br.

Público AlvoPessoa física: maiores de 18 anos, esportistas, comunidade em geral, atletas, ex-atletas, pesquisadores;

Pessoas jurídicas: entidades jurídicas (Associações, Clubes, ONG, Cooperativas, e Sindicatos) e entidades representativas da categoria esportiva (Federações, Ligas Municipais e Ligas Estaduais).

Este é um programa de democratização, através da participação do público que atinge várias faixas etárias tendo na prática esportiva um instrumento de educação e formação do cidadão, visando à qualidade e proporcionalidade no atendimento ao público.

AC24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário