quarta-feira, 6 de março de 2013

Governo do Acre discute aplicação de R$ 1,1 bilhão nos municípios

Prefeitos

A sede da Associação dos Municípios do Acre estava agitada ontem à tarde. Prefeitos e representantes dos 22 municípios discutiram com o governador Tião Viana extensa pauta de execução de programas públicos.

Minha Casa Minha Vida, licenciamento ambiental, metas para educação infantil, aterro sanitário, segurança pública, cursos superiores, metas para educação infantil e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes foram temas debatidos. “Os municípios brasileiros vivem uma grande crise”, avaliou o governador Tião Viana. “A parceria com o Governo do Estado significa que, unidos, nós podemos superar as dificuldades”.

O presidente da Associação dos Municípios do Acre, Marcus Alexandre, avaliou que a nova safra de prefeitos exige atenção em um momento de crise como a que se vive na gestão pública brasileira.

“Dos 22, nós temos 19 novos prefeitos”, contabiliza Marcus Alexandre. “Estamos aproveitando essa assembleia para atualizar as informações e encaminhar assuntos importantes para os municípios”.

Para o governador Tião Viana, “o ambiente não é favorável ao municipalismo ainda por força da concentração de renda a partir da ditadura militar”.

Os investimentos planejados pela parceira do Governo do Acre e pelos prefeitos serão detalhados na próxima edição do Acre Economia do próximo domingo.

Agazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário