quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FEIJÓ: Hospital e postos de saúde do município foram fechados por ordem judicial.


Os postos de saúde e o hospital de Feijó estiveram fechados por mais de duas horas na tarde desta quarta-feira (20) por causa de um mandado de busca e apreensão, fruto de uma ação impetrada pelo Ministério Público após este receber denúncias de que haveria enfermeiros prescrevendo receitas e se fazendo passar por médicos, na cidade, segundo afirmou o juiz da comarca, Gustavo Sirena.

A ação, que teve início por volta de 15 horas, contou com acompanhamento da Polícia Civil e Militar, e reforço do policiamento de Tarauacá.

Durante pouco mais de duas horas, os portões dos postos permaneceram fechados e com um policial de plantão impedindo a entrada ou a saída de pessoas, sejam servidores ou público externo. Quem já estava dentro das unidades de saúde, recebeu atendimento normalmente.

Em cada local, o promotor de Justiça Dr. Fernando recolheu receitas de pacientes e outros documentos a fim que sejam analisados; além dos postos de saúde o hospital também foi alvo da ação.

O promotor deverá se pronunciar publicamente sobre o resultado das investigações e a procedência ou não, da denúncia apresentada ao Ministério Público.

Da Redação da Agência ContilNet
Com informações do site Rádio FM Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário