terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado propõe distribuir à população internet usada em órgãos públicos

Deputado Moisés Diniz (PCdoB)/Foto: Assessoria Aleac
Deputado Moisés Diniz (PCdoB)/Foto: Assessoria Aleac
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), apresentou aos demais deputados na manhã de terça-feira (26), o Projeto de Lei 3/2013,  que propõe que o sinal de internet sem fio (wi-fi) usado  por funcionários de órgãos públicos seja disponibilizado à população em geral.

O projeto dispõe que os órgãos como secretárias de Estado, autarquias, bibliotecas, escolas, hospitais e quartéis, compartilhem com o usuário comum a internet usada internamente.

“O que queremos é que,quem está na fila dos hospitais ou qualquer outro lugar, possa usar do seu celular ou tablet, a internet sem fio”, diz.

Moisés diz, ainda, que os órgãos públicos devem fazer divulgação da disponibilidade da internet.

“Os órgãos afixarão placas(de 30 cm x 10 cm) nas fachadas de seus prédios, em lugares visíveis à população, com o endereço eletrônico de suas contas. Não tem por que esse sinal de wi-fi ser protegido por senhas usadas apenas por funcionários dos órgãos em questão. Quem paga a internet é a população, então nada mais justo que eles mesmos acessem a internet”, diz.

O projeto apresentado dispõe, ainda, que o canal deverá funcionar 24 horas diárias e caberá à administração pública tomar as medidas necessárias para o funcionamento da rede no entorno, mesmo nos horários fora de expediente.

O projeto de Moisés Diniz causou estranheza ao oposicionista Gilberto Diniz (PTdoB),  que afirmou que a sugestão do deputado só leva a endossar a teoria de que o projeto Floresta Digital não deu certo.

“Eu me pergunto onde foi parar o maravilhoso projeto Floresta Digital? Se estão propondo esse novo projeto, é porque o Floresta Digital não deu certo", declarou.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário