sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cidades com até 50 mil habitantes poderão ter acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida

A Caixa Econômica Federal anunciou a boa nova ao governador Tião Viana e se colocou a disposição do governo para empreender novos desafios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Municípios com menos de 50 mil habitantes já  podem acessar os recursos destinados para o Programa Minhas Casa, Minha Vida. A boa notícia chegou através da Portaria n° 56, de 1°  de fevereiro, do Ministério das Cidades, e contempla boa parte das cidades brasileiras, incluindo quase todos os municípios acreanos com exceção de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A Caixa Econômica Federal anunciou a boa nova ao governador Tião Viana e se colocou a disposição do governo para empreender novos desafios, levando o programa de habitação para as cidades acreanas e beneficiando a população dos municípios com subsídios ou mesmo com a doação de casas.

A outra boa notícia é que o Ministério das Cidades já alterou a autorização para a construção de casas no projeto Cidade do Povo. Segundo o gerente regional da Caixa no Acre, Fábio Constantino, antes estavam autorizadas a construção de 3.348 unidades e agora o número é 7.250. A previsão é que sejam construídas 10,5 mil casas.

Sonho – O Programa Minha Casa, Minha Vida tem transformado um dos maiores sonhos do brasileiro em realidade: a casa própria. No Acre o programa é executado numa parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e empresas da construção civil. (Tatiana Campos / Agência Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário