quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TARAUACÁ: Famílias do Complexo de Florestas do Rio Gregório vão ganhar Planos de Manejo Comunitário


A ordem de serviço para a realização de 16 mil hectares de Inventário Florestal Diagnóstico e de cinco mil hectares de Inventário Florestal 100 por cento foi assinada na tarde desta terça-feira, 22, pelo secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães. 

O contrato de trabalho foi assinado com a Cooperativa de Produtores Florestais Comunitários (Cooperfloresta), que dentro dos próximos dias já estará na comunidade iniciando os serviços. Estima-se, que cerca de 50 pessoas da comunidade sejam contratadas, para junto com os técnicos e engenheiros florestais da Cooperfloresta iniciarem os trabalhos. 

As metas da Sedens é até 2014 contemplar 400 famílias com Planos de Manejo Comunitários dentro do Complexo de Florestas do Rio Gregório. “Investimos no Plano de Manejo como forma de garantir qualidade de vida para as famílias que moram na Floresta. Não podemos simplesmente impedi-las de desmatar sem dar uma alternativa de sobrevivência, e os Planos de Manejo garantirá renda e até emprego para essas famílias”, garantiu Edvaldo Magalhães. 

Em meados do ano passado, uma ordem de serviço semelhante a esta foi assinada com a empresa TECMAN, que já está executando a fase final do contrato. E em breve as primeiras 100 famílias do Complexo de Florestas do Rio Gregório já estarão colhendo os frutos do Plano de Manejo de suas áreas. 

Jaqueline Teles (Assessoria de Comunicação/Sedens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário