quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito de Brasiléia nomeia para o cargo de procurador jurídico, advogado preso acusado de tráfico internacional de drogas

Prefeito Everaldo Gomes (PMDB)
Não se sabe os motivos, nem os critérios que o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes (PMDB) levou em conta para confiar  a procuradoria jurídica do município ao advogado José Luiz Revollo Júnior, que esteve preso acusado de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de droga. O nome do advogado foi anunciado pelo novo prefeito da maior cidade do Alto Acre dias antes da posse e causou certa movimentação no meio político da cidade.
José Rivollo Júnior foi preso juntamente com outras vinte e nove pessoas, que segundo a Polícia Federal, integravam uma quadrilha super articulada que enviava droga comprada na Bolívia para vários estados brasileiros. Ele passou quase um mês recolhido no presídio de Rio Branco e ganhou a liberdade por força de um Habeas Corpus. Ele aguarda julgamento em liberdade.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do prefeito Everaldo Gomes, mas até o fechamento desta reportagem não recebeu resposta das ligações.
Relembre abaixo a Operaçao da PF, batizada de Joinvile

A operação, que teve início em março de 2009, a partir de informações de Inteligência da PF. Até agora já soma um total de 33 prisões e de 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, 32.000 dvd’s; 07 veículos e U$ 31.000,00 apreendidos. Até hoje foram identificados mais de 34 integrantes da organização criminosa.

Os traficantes se utilizavam de uma empresa agropecuária de fachada e de uma fábrica de móveis para acobertar as operações ilegais. Negociavam as drogas em outros estados e retornavam com veículos, que eram utilizados como parte do pagamento pelos intermediários. O dinheiro arrecadado era trocado por dólares no mercado local para a aquisição de mais cocaína.
Trata-se de uma das ações de maior vulto já desencadeadas no Estado do Acre. Durante a execução de uma das prisões, no cumprimento de um dos mandados expedidos pela Justiça, a equipe de Policiais Federais foi recebida com disparos de arma de fogo, tendo revidado os mesmos. Não houve feridos. Foram confirmadas as prisões do investigado e do condutor dos disparos, que deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Ac24Horas
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário