terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Padrasto de 26 anos é acusado de estuprar enteada de 14


Garota disse que abusos sexuais ocorriam desde os 12. Mãe da adolescente falou que não sabia da situação.

Um homem de 26 anos foi preso no sábado, (26), acusado de estuprar a enteada, de 14. A denúncia chegou ao conselho tutelar por meio de uma ligação anônima. A mãe, o marido e a filha moravam na comunidade Bom Futuro no rio liberdade.
Segundo informou a vítima, Járisson Firmino da Silva, vulgo “Goy”, mantinha relações com ela todas as vezes que a mãe vinha a Cruzeiro do Sul para retirar o benefício do Bolsa Família. Segundo a garota, os abusos começaram quando ainda tinha 12 anos. Goy teria ameaçado matar a menina caso ela contasse à mãe sobre os abusos.
Apesar das acusações, o padrasto nega que mantivesse relações sexuais com a garota, e diz que tudo é história inventada pela mãe da menina. “Se ela quer separar é só dizer que eu vou embora. Agora ficar me acusando? … É tudo mentira!”, defende-se.
O caso foi registrado no conselho tutelar que enviou Boletim Notícia Crime à Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e ao Menor (Deam). A delegada responsável pelo caso, já ouviu a vítima e algumas testemunhas.
Em depoimento a mãe da garota, Maria Esmeralda da Conceição, de 42 anos, alega que não sabia que o marido de 26, abusava sexualmente da filha.
Segundo relatos de Maria Esmeralda, o marido a ameaçava de morte quando bebia. A filha também era alvo de ameaças. Segundo a mulher, o marido mostrava-se bastante ciumento em relação a enteada, motivo que fez a mãe levantar algumas suspeitas. Mas, em todas as conversas entre mãe e filha, a menina, por medo negava que o padrasto a violentava sexualmente.
Casos como este podem ser denunciados ao Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul pelo telefone 3322-3737 ou 190. A denúncia pode ser totalmente anônima.
Glória Maria – Juruá OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário