segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Operação integrada entre policias Civil e Militar resulta na maior apreensão de drogas dos últimos anos em Sena


Depois de uma minuciosa investigação sobre as rotas usadas por criminosos para movimentarem  o tráfico em Sena Madureira, a polícia do município conseguiu lograr êxito na que foi considerada a maior apreensão de drogas dos últimos anos na região. Durante uma barreira policial montada nas imediações do quilômtetro 3 da BR 364 sentido Sena/Manuel Urbano, os policiais flagrantearam quatro pessoas, que vinham em dois veículos da região do Vale do Juruá. Segundo as informações repassadas por agentes, eram por volta das 14:00h, desse domingo 6, quando os veículos foram interceptados na barreira, mas, antes , ao avistarem o bloqueio policial tentaram se livrar de duas mochilas, fato observado pelos policiais. Na busca dentro dos veículos a polícia ainda encontrou dois rádios Ht’s normalmente utilizado por orgãos de segurança pública, sendo esse mais um fator que levantou as suspeitas sobre as pessoas.
Ao resgatarem as mochilas, lançada à beira da estrada, foi constatada a quantidade surpreendente de mais de quatorze quilos de pedras de Óxi (Oxidado de cocaína), “ uma droga altamente viciante, mais poderosa do que o Crack e ainda mais barata, o que facilita sua propagação rápida na região”. Os homens vinham em duplas e cada dupla em carros diferentes. Um dos homens presos já tinha mandado de prisão da Justiça do Estado de Goiás, por tráfico de drogas. Nehum dos suspeitos estavam armados e não esboçaram reação à prisão.
Além das drogas os policiais ainda encontraram junto aos acusados a quantia de R$ 730,00 (setecentos e trinta) reais. Uma quinta pessoa também foi presa sob suspeitas de estar dando cobertura ao bando, segundo consta, essa pessoa vinha sozinha em um carro na frente dos veículos suspeitos, servindo de “Bate”, seria uma distração para os policiais, na tentativa de facilitar a passagem dos outros dois veículos transportando a droga.
As cinco pessoas foram presas, e se encontram nesse momento na Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira, onde aguardam serem ouvidos pelo delegado Antônio Alcestes, que deve encaminha-los à Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes . A polícia investiga agora qual o real destino que o entorpecente tomaria ao chegar a Sena Madureira, quais seriam as bocas de fumo que iriam abastecer.
Novas informações apontam que a apreensão se deu partir de uma abordagem feita pela Polícia Civil a Joel Pereira de Souza, 37 anos, natural do estado do Paraná que trafegava em um veículo na companhia de Antônio Aglesson Souza Cruz, 18 anos que é morador do município de Cruzeiro do Sul. A abordagem se deu na barreira de fiscalização do Deracre que fica bem próximo ao município de Sena Madureira.
De acordo com a Polícia, a função de Joel era informar aos outros dois que transportavam o entorpecente se a passagem estava liberada ou não. Diante disso, a PC solicitou o reforço da Polícia Militar que encontrou o restante do grupo próximo ao antigo acampamento da empresa Camter. A droga estava dentro de duas mochilas na lateral da BR. Os outros dois presos são: Edinaldo Gaspar de Souza, 24 anos de idade e Marisson Silva Amaral, 23 anos de idade, ambos moradores em Cruzeiro do Sul.
Ao longo da operação também foram apreendidos os dois veículos conduzidos pelo grupo (Um carro Vectra de placa MZX 3753 e um Gol de placa MZO 3253). 
Fonte: Reporter Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário