terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Família mora há oito anos em prédio que serviu como quartel da Polícia Militar

quartel_2

quartel_in1
Durante anos um prédio de alvenaria, com divisórias  em madeira funcionou como Quartel da Polícia Militar, base do bairro Cruzeirinho, periferia de Cruzeiro do Sul. Em 2005 o comando da PM decidiu desativar a base, removendo o Batalhão para outro ponto, mas até hoje o local mantém na fachada o nome de Quartel da Polícia Militar. Desde 2006 o lugar é o endereço da desempregada Maria Gomes da Silva, de 45 anos, que divide o espaço com outras sete pessoas. Ela contou que antes de se mudar para o antigo quartel, o local servia de “ponto de encontro de viciados em droga e como banheiro publico”. Disse que já gastou para fazer alguns reparos e que até hoje ninguém reclamou a posse do imóvel.
“Aqui estava abandonado. Servia para tudo, menos para uma família morar. Nós decidimos vir morar aqui porque não tínhamos lugar pra morar. Três dias depois da mudança, apareceram uns policiais aqui perguntando porque a gente tinha invadido. Expliquei que a gente quis  morar aqui, e eles nunca mais voltaram” relatou a moradora.
O prédio apresenta rachaduras, não oferece segurança e ainda conserva um quarto que servia como cela. As janelas São de madeira e uma delas está pela metade, ainda assim, a ” invasora” diz que não que sair de lá.
” Aqui ta bom. Quando eu tiver um dinheiro, mudo ou dou uma organizada aqui”, prometeu Maria Gomes
PM vai apurar propriedade do imóvel
Em Cruzeiro do Sul a reportagem tentou conversar com o comandante da PM, cel. José Ayres, mas ele não foi encontrado. Por telefone, o sub comandante Cel. Paulo César informou que solicitou a imediata apuração para saber a quem pertence o prédio. Ele adiantou que provavelmente o imóvel foi repassado pela Policia Militar á Secretaria de Ação Social.
Ac24Horas
Jairo Barbosa 
Foto: Neto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário