quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Desportista denuncia abandono de obra de reforma do estádio de Tarauacá pelo Governo do Acre


A obra de reforma do Estádio Naborzão, no município Tarauacá, iniciada em fevereiro de 2011, pelo governador Sebastião Viana (PT), prevista para durar cinco meses, está paralisada há mais de dois anos.
A denúncia é do desportista João Paulo Mendonça, que destaca a situação de abandono da única praça esportiva do município. “Estamos sem realizar o campeonato local, há mais de dois anos”, enfatiza.
A obra no valor de mais de R$ 889 mil – estaria tomado por mato e restos de demolição deixados pela Construtora Nascimento, que de acordo com Mendonça, suspendeu os serviços várias vezes por falta de pagamento.
Em fevereiro de 2012, um ano depois do início da reforma, o governador garantiu que entregaria a obra até o verão de 2012, mas novamente os trabalhos foram paralisados e o canteiro de obras abandonado pela empresa.
Na época, o secretário adjunto de Esportes, professor Mauro de Deus disse que a paralisação das obras ocorreu pela substituição do Ministro do Esportes Orlando Silva pelo novo Ministro Aldo Rebelo.
Mauro de Deus informou que a comunidade esportiva e a população de Tarauacá ficassem tranquilas, que a obra está garantida e que o estádio seria entregue totalmente reformado, no verão de 2012.
Passado quase um ano das afirmações de Sebastião Viana e de seu gestor Mauro de Deus, a obra continua abandona e os praticantes de esportes de Tarauacá continuam sem um local para desenvolver suas atividades.
A reportagem entrou em contra com o professor Mauro de Deus. O Gestor admitiu que as obras estão paradas, mas segundo ele, foram paralisadas no mês de novembro de 2012, e não há dois anos. A questão seria técnica.
“Está parada por que estamos esperando parecer da Caixa Econômica. A caixa trabalha com medições. Ano passado foi feita a medição e estamos aguardando o parecer da instituição financeira, já que não se trata de recursos próprios”.
O secretário adjunto de Esportes do Governo do Acre destaca ainda, que tem feito reiterados contatos com o banco, para que os recursos sejam liberados. “A obra é fruto de emendas parlamentares”, enfatiza Mauro de Deus.
“Estamos esperando e insistindo todas as semanas, para que a Caixa der o parecer e o recurso caia. Continuamos esperando pela reativação da Caixa Econômica, já que se tratam de recursos federais”, finaliza.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário