terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Curso de Medicina da Ufac é o quinto mais concorrido do Sisu


Segundo o Ministério da Educação até por volta das 12h de hoje (8), 1.163.150 candidatos já haviam se inscrito no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013. A inscrição começou nesta segunda-feira (7).
Segundo o ministro Aloizio Mercadante, o número de inscritos nas primeiras 36 horas já supera as inscrições no mesmo período do ano passado (978.225), e a expectativa é que o total fique próximo dos dois milhões de inscritos.
Entre os dez cursos mais concorridos no Sisu, oito são de medicina, um de direito e outro de psicologia. O curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) é o quinto mais concorrido. O mais disputado até o momento, segundo o MEC, é o de Medicina na UFC (Universidade Federal do Ceará), com 9.748 inscritos para 140 vagas e nota de corte de 781,82.
O segundo mais concorrido é o curso de medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que possui 67 vagas disputadas por 7.027 candidatos.
O Sisu seleciona estudantes pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para diversas instituições públicas de ensino, em substituição ao vestibular tradicional.
Veja a lista dos dez cursos mais disputados
1. Medicina – UFC
2. Medicina – UFRJ
3. Medicina – UFJF
4. Direito – UFRJ
5. Medicina – UFAC
6. Medicina – UFPel
7. Medicina – UFCSPA
8. Medicina – Unirio
9. Medicina – UFAM
10. Psicologia – UFRJ
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário