sábado, 8 de dezembro de 2012

QUINARI: Lei pode fechar bares do município e tirar a renda de várias famílias


Norma da Secretaria de Segurança Pública pode fechar os bares e lanchonetes que se concentram na praça de Senador Guiomard, considerado o ponto mais movimentado da cidade, que fica a 25 quilômetros da capital. A praça do município é o ponto de encontro para quem gosta de tomar uma cerveja, principalmente no fim de semana.

Só que esses comerciantes podem ser obrigados a fechar os pontos. A polícia já avisou que eles vão poder vender bebida alcoólica até o dia 2 de janeiro, depois está proibida a venda.

Os comércios da praça sempre foram enquadrados como lanchonetes e para a Secretaria de Segurança Pública não poderiam vender bebidas alcoólicas. "Durante esses sete anos da lei, a polícia nunca fiscalizou e agora quer impor-se e nos levar à falência", diz o comerciante João Antão Filho. A venda de bebida alcoólica representa 70% da renda dos comerciantes.

Outro comerciante, Acenildo Lopes, disse que sem poder vender bebida alcoólica vai a falência. Ele paga o aluguel de R$ 500,00 por mês pelo ponto. “Se a renda cair não dá para manter o comércio”, explicou.

Os comerciantes pedem que o Governo do Estado faça intervenção e impeça que os boxes sejam fechados.

Adaílson Oliveira, Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário