terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Assaltantes tomam ônibus que vinha de RO para Bolívia e levam R$ 70 mil



Um bando de 6 assaltantes tomou um ônibus fretado que saía de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino à cidade boliviana de Cobija, fronteira com Brasiléia. Os bandidos, armados, renderam todos os 33 passageiros do coletivo e os fizeram de reféns durante quase 1 hora, enquanto tomavam o dinheiro e pertences mais valiosos de todos. No final das contas, eles levaram mais de R$ 70 mil. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, dia 1º.

De acordo com o testemunho de passageiros, 3 dos assaltantes já estavam no ônibus, sob o ‘disfarce’ de sacoleiros. Os outros 3 autores do crime seguiram o coletivo mais de longe, em uma carro. Ao chegar perto do campus da Unir (Universidade Federal de Rondônia), os 3 criminosos que estavam no lado de dentro anunciaram o assalto. Eles renderam o motorista e os passageiros e pararam o carro. Quando forçaram ao estacionamento, os outros 3 bandidos invadiram o coletivo e ajudaram na execução do assalto.


Logo em seguida, os assaltantes levaram o ônibus para um local abandonado próximo a um presídio federal em Rondônia, a cerca de 45 Km de Porto Velho, pela BR 364. Lá, eles tomaram tudo o que puderam levar dos passageiros e depois fugiram, abandonando o ônibus com todos dentro.


A Polícia Rodoviária Federal de RO foi acionada, mas não conseguiu prender a quadrilha. Até a manhã de ontem (3), nenhum dos criminosos ainda tinha sido identificado. A polícia continua a procura de pistas para identificar e prender os responsáveis pelo assalto. (Com informações do site Tudo rondonia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário