segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TSE ´sepulta´chance de Dêda assumir prefeitura de Rodrigues Alves

Deda a1

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Laurita Vaz, negou na ultima quarta-feira (07) o recurso especial eleitoral impetrado pelos advogados do ex-candidato a prefeito de Rodrigues Alves, Franscisco Wagner de Santana Amorim. O recurso tentava reformar a decisão do TRE, que no dia 28 de agosto decidiu pela impugnação do registro de candidatura dele com base na lei da ficha limpa.
Era uma última tentativa de Dêda, de ser diplomado como prefeito eleito de Rodrigues Alves, mas ele não conseguiu. Ele chegou a disputar a eleição para prefeito em Rodrigues Alves. Obteve o primeiro lugar em número de votos, mas o resultado foi nulo para o TRE, que não computou a votação.
Francisco Dêda é acusado de improbidade administrativa, praticada em 2006, quando exercia o cargo de prefeito de Rodrigues Alves. Ele teve as contas reprovadas pelo TCE e TCU e foi condenado ao pagamento de multa e devolução de recursos desviados do município.
Na eleição que ele disputou este ano em Rodrigues Alves, os demais candidatos obtiveram mais de 50% dos votos e uma nova eleição está descartada. O segundo colocado, Francisco Ermilson, o Burica, foi considerado prefeito eleito pelo TRE, e deverá ser diplomado em empossado. A decisão final do destino político de Dêda caberá ao pleno do Tribunal Superior Eleitoral.
Rogério Wenceslau, Da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário